Skip to content

Como fazer uma bolsa prática

10/02/2011

A  bolsa sacola está em alta. Seja com carinha de sacola de feira ou ecobag elas serão muitos usadas no dia-a-dia. O ideal é usá-las para ir ao trabalho ou na escola, com looks despojados e diurnos.

Confira o passo-a-passo (fonte revista Manequim) de uma linda bolsa de tecido para você sair por aí:

Material

• Tecido de algodão em duas cores (para o lado externo e o forro)• Linha de seda• Fundo de plástico duro com cantos arredondados de 36 cm x 6 cm.

Medida

• 30 cm x 38 cm

Como fazer

Forre o plástico que será o fundo da bolsa com o tecido que ficará do lado externo. Reserve. Corte quatro patês iguais (duas no tecido principal e duas no forro) com as seguintes medidas: 32 cm x 40 cm (corpo), com dois prolongamentos (um de cada lado) de 44 cm x 11 cm (alças). Borde em ponto cheio o contorno de flores, borboletas, galhos e folhas no tecido que será a frente da bolsa. Costure este tecido com o forro. Faça o mesmo para a parte de trás. Depois, costure as duas metades da bolsa (frente e costas) pelas laterais do corpo e das alças. Emende as alças na parte superior. Costure o corpo ao fundo. Prenda duas tirinhas do próprio tecido de cada lado da abertura da bolsa, para fechá-la com um lacinho.

PS: se você prefere uma bolsa sacola de couro e quer adquirir uma igual a da marca famosa clique na figura abaixo e visite a nossa loja.

About these ads
No comments yet

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.